Guiana


Georgetown, Guiana

Georgetown, capital da Guiana, é quase um conto de fadas na aparência, graças às ruas alinhadas, por árvores nas avenidas  e a pitoresca arquitetura colonial holandêsa vitoriana decorrentes de seus dias como colônia holandesa e Inglês.

Em Georgetown:
St. George's Cathedral
 – Com a fama de  ser uma das construções em madeira mais altas do mundo, . Seu pináculo sobe mais de 132 pés."

O Walter Roth Museu de Antropologia - alojado num elegante edifício de madeira,  apresenta uma interessante coleção de artefatos e relíquias da cultura ameríndia.
St. Andrews Kirk - fabricados que 1829, é o mais antigo edifício continuamente em uso para fins religiosos.

Museu da Guiana -  exposições de pintura e escultura.

Umana Yana - erguida pelo Wai Wai ameríndios, pela Conferência dos Ministros dos Negócios Estrangeiros em agosto de 1972, sua estrutura é uma atração homenageado Umana Yana, que  é uma palavra ameríndia significado Reunião lugar do povo.

Libertação Monumento - Dedicada à luta pela liberdade em todo o lado.

O Jardim Botânico -, com pontes vitorianas, pavilhões, palmeiras e flora tropical, incluindo o enorme lírio almofadas da Vitória Régia Lily, a flor nacional da  Guiana, descoberto pela primeira vez no Rio Berbice e nomeado para o Queen Victoria.

Edifício do Parlamento - construído em 1833 num estilo neo-clássico. Aqui escravos emancipados compraram pela primeira vez as suas próprias terras. O Parlamento ainda cumpre aqui, e foi abordada pela Rainha Elizabeth durante a sua visita estadual em fevereiro de 1994.
Old Stabroek

Mercado - edifício histórico em ferro fundido, com uma impressionante clocktower oferece uma ampla variedade de mercadorias, mas infelizmente é conhecida por sua insegurança. Tenha cuidado.

Fora Georgetown:

Kaieteur Falls - Potaro sobre o rio, um afluente do rio Essequibo, o fluxo cai mais de um arenito mesa e largar 741 pés em um vale profundo. Cinco vezes a altura do Niagara, a quedas variam em largura de 250 metros na época da seca a 400 pés no auge da estação chuvosa. As quedas são difíceis de alcançar, mas várias agências turnê em Georgetown oferecer viagens curtas.

Shell Beach- ver tartarugas marinhas ameaçadas gigante sobre uma das poucas praias da Guiana. 

3 comentários: